MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dificuldade financeira faz Rio cogitar substituição de metrô por BRT

Dificuldades financeiras levaram o governo do Rio de Janeiro a estudar a possibilidade de substituir a Linha 3 do metrô por corredores exclusivos de ônibus articulados (Bus Rapid Transit). O serviço foi planejado para atender às cidades de Itaboraí, São G

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2015, 16:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dificuldades financeiras levaram o governo do Rio de Janeiro a estudar a possibilidade de substituir a Linha 3 do metrô por corredores exclusivos de ônibus articulados (Bus Rapid Transit). O serviço foi planejado para atender às cidades de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói e tem previsão de investimentos do governo federal.

"Não falei que vou substituir, coloquei em discussão. Vivemos um momento de crise econômica grande no estado e no país", disse o governador. Ele acrescentou que a população será ouvida, mas terá que esperar mais se quiser manter a expectativa de construção do metrô. "Vamos discutir com a comunidade. Se for o caso de dizerem 'não queremos', a gente espera ter recursos para fazer [as obas do metrô]."

continua após publicidade

O governador lamentou o fato de a economia do Rio de Janeiro "ser muito dependente" da Petrobras e estimou que as perdas no setor devem retirar ao menos R$ 5 bilhões do caixa do governo estadual entre 2014 e 2015. Pezão apresentou como argumentos a favor do BRT o fato de a obra demorar um ano e três meses para ficar pronta e custar um quinto do projeto original: "se pode na Barra e na Transcarioca, por que não poderia lá?", questionou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dificuldade financeira faz Rio cogitar substituição de metrô por BRT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!