MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Rio Acre transborda e deixa ao menos 200 pessoas desabrigadas

SÃO PAULO, SP - As chuvas que caíram no Acre neste fim de semana fizeram o rio Acre --que corta todo o Estado-- transbordar em diversos municípios. As informações são da Agência Brasil. Em Brasileia, por exemplo, 800 famílias ribeirinhas foram afetadas p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2015, 12:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - As chuvas que caíram no Acre neste fim de semana fizeram o rio Acre --que corta todo o Estado-- transbordar em diversos municípios. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Em Brasileia, por exemplo, 800 famílias ribeirinhas foram afetadas pela enchente. Na cidade, que faz fronteira com a Bolívia, ao menos 200 pessoas estão desabrigadas. 

Brasileia está em situação de emergência. O governador do Acre, Tião Viana (PT), espera o aval da Defesa Civil nacional para decidir sobre o decreto de Estado de Calamidade. 

continua após publicidade

Viana ressaltou a necessidade de técnicos da Defesa Civil ir ao Estado para verificar a situação por que passam os acrianos. Segundo ele, é necessário "observar outros itens que [vão além] do que é a situação de emergência decretada", e avaliar se há necessidade de decretar a calamidade pública em Brasileia. 

Na capital, Rio Branco, o rio também transbordou, deixando a prefeitura em alerta. Um abrigo público foi montado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, com capacidade para 160 famílias. 

Em Assis Brasil, cidade acriana na fronteira com o Peru, a cheia do Rio Acre atingiu 140 casas. Em Xapuri (a 175 km de Rio Branco), o rio ultrapassou a cota de transbordamento de 13,4 metros, chegando a quase 15 metros. Técnicos do Estado afirmam que há probabilidade de que o nível suba ainda mais. 

Pelo menos 60 famílias tiveram que deixar suas casas e estão alojadas em escolas e no ginásio poliesportivo da cidade de Xapuri.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Rio Acre transborda e deixa ao menos 200 pessoas desabrigadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!