MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Egito condena ativista a cinco anos de prisão por participar de protesto

SÃO PAULO, SP - A Justiça do Egito condenou nesta segunda-feira (23) a cinco anos de prisão o ativista Alaa Abdel-Fattah por participar de um protesto não autorizado contra o governo em novembro de 2013. Um dos principais líderes estudantis da revolta q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2015, 11:57:41 Editado em 27.04.2020, 20:02:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Justiça do Egito condenou nesta segunda-feira (23) a cinco anos de prisão o ativista Alaa Abdel-Fattah por participar de um protesto não autorizado contra o governo em novembro de 2013.
Um dos principais líderes estudantis da revolta que derrubou o ditador Hosni Mubarak, em 2011, Abdel-Fattah foi condenado com outros 24 ativistas, que tiveram penas entre três e 15 anos de prisão.
Os magistrados consideraram o ativista responsável pela violência desencadeada durante a repressão policial ao ato. Ele ainda foi considerado culpado de roubar um radiotransmissor de um policial.
Pelos dois crimes, ele inicialmente havia sido condenado a 15 anos de prisão em junho. Como o julgamento ocorreu à revelia, ele teve direito a novas audiências do processo criminal.
Desde a queda do presidente Mohammed Mursi, em julho de 2013, as autoridades do Egito perseguiram tanto a Irmandade Muçulmana, da qual Mursi é um dos líderes, como outras vozes dissidentes à política das novas autoridades.
A audiência de Abdel-Fattah terminou com gritos de familiares, que pediram justiça e o fim do governo do general Abdel-Fattah al-Sisi, que derrubou Mursi e foi eleito no ano passado.
Uma de suas medidas para se opor à dissidência foi a proibição dos protestos de rua sem autorização governamental, aprovada em novembro de 2013 ainda durante o governo provisório.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Egito condena ativista a cinco anos de prisão por participar de protesto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!