Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Encontro do maracatu com o frevo dá a largada para o Carnaval do Recife

.

PATRÍCIA BRITTO, ENVIADA ESPECIAL
RECIFE, PE - O maracatu se encontrou com o frevo no coração do Recife na noite desta sexta (13), ao rufar de tambores e sob fogos de artifício, dando início ao tão esperado Carnaval da cidade.
O percussionista Naná Vasconcelos conduziu o tradicional cortejo formado por 700 batuqueiros de 11 diferentes nações de maracatu.
Milhares de foliões já aguardavam no Marco Zero a chegada dos tambores, enquanto o clube Bola de Ouro fazia o público dançar ao som do frevo.
Super-heróis, cangaceiros, princesas, palhaços, índios e outros personagens se dividiam entre dançar frevo ou maracatu, até Naná Vasconcelos subir ao palco e dar início ao seu espetáculo, que terá ainda participação das cantoras Fafá de Belém, Elba Ramalho e a cabo verdeana Lura.
Mais tarde será a vez da Spok Frevo Orquestra subir ao palco com 22 convidados, como Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Fagner e Edu Lobo.
Entre os foliões, não faltou criatividade para as fantasias. O auxiliar de limpeza José Flaviano se vestiu de tampinhas de garrafas pet e virou “O Tampa do Carnaval”.
Vestida de zebra, a carioca Rita Monteiro, 59, trocou sua cidade natal pela que tem, segundo ela, “o Carnaval mais multicultural e mais bonito do país”.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber