Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

​Índice de infestação do mosquito da dengue preocupa autoridades no Paraná

.

O Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LirAa) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, apontou 6,59% de infestação do mosquito da dengue na cidade. O resultado fez com que as autoridades municipais decidissem fazer mutirões de limpeza em toda a cidade.

O índice de infestação do mosquito da dengue no município dobrou em janeiro de 2015 com relação ao mesmo período do ano passado, segundo a prefeitura. Em cada cem imóveis visitados pelos agentes de endemias, em pelo menos seis foram encontradas larvas do mosquito. Em 2014, de cem residências, o mosquito era encontrado em três casas. No sábado (14) o mutirão para recolher entulhos que acumulam água será feito nos Bairros bairros Jardim Karla, Jardim Petrópolis e Jardim Paraná.

Durante toda a semana agentes distribuíram sacos de lixo e conversaram com moradores. Nos próximos dias a ação será realizada em outros bairros, até percorrer toda a cidade.

Cascavel

Em Cascavel, na mesma região, a Secretaria de Saúde divulgou nesta sexta-feira (13) o resultado do 1º Ciclo do LirAa do ano. O levantamento apontou um alto risco para a dengue com 4,2% de infestação. A porcentagem indicada pelo Ministério da Saúde indica é de 1%. A cidade já registrou 107 casos suspeitos de dengue este ano. Quatro casos foram confirmados, de acordo com a prefeitura.

Confira matéria completa AQUI

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber