MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Centro vai ser o palco dos blocos paulistanos

JAIRO MARQUES SÃO PAULO, SP - O centro velho de São Paulo vai ser o grande palco do Carnaval de rua da cidade, da madrugada de hoje para amanhã até a noite de terça-feira (17). Vão ser dezenas de blocos e milhares de foliões sambando em pontos onde a fo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2015, 19:26:55 Editado em 27.04.2020, 20:02:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JAIRO MARQUES
SÃO PAULO, SP - O centro velho de São Paulo vai ser o grande palco do Carnaval de rua da cidade, da madrugada de hoje para amanhã até a noite de terça-feira (17).
Vão ser dezenas de blocos e milhares de foliões sambando em pontos onde a folia urbana já é antiga, como o Minhocão, o cruzamento da Ipiranga com a São João, o largo de Santa Cecília e as imediações da cracolândia.
Por toda a cidade, devem desfilar cerca de 90 blocos oficiais apenas no final de semana, com a participação de ao menos 200 mil pessoas.
Quase metade dos grupos irá se exibir pela região central, mas não haverá trégua para a Vila Madalena e Pinheiros, na zona oeste, com grupos arrastando até 30 mil pessoas pelos bairros.
Pulando embaixo ou em cima ou ainda passando pelo elevado Costa e Silva, o Minhocão, estarão ao menos cinco grupos, entre eles o “As Virgens do Minhocão”.
O movimento de pessoas fantasiadas também deverá ser forte na região das praças Roosevelt, Dom José Gaspar e República.
Mesmo a prefeitura tendo limitado as apresentações dos grupos para até as 22h, há pelo menos oito blocos com programação de desfile para hoje à noite.
"MIJÕES"
A prefeitura não pretende mudar ou aumentar o esquema logístico de atendimento aos blocos em decorrência de reclamações de transtornos relatados em algumas regiões no final de semana passado, com foliões urinando em praças e sujeira acumulada.
Para a gestão Fernando Haddad (PT), a organização tem funcionado bem e os transtornos estão sendo causados por blocos particulares, que devem cuidar da infraestrutura das vias públicas e conscientizar os foliões.
Três deles foram notificados: o Bangafumenga e o Sargento Pimenta, pelo não recolhimento de 64 toneladas de lixo, e Acadêmicos do Baixo Augusta, que não disponibilizou banheiros químicos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Centro vai ser o palco dos blocos paulistanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!