Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Centro vai ser o palco dos blocos paulistanos

.

JAIRO MARQUES
SÃO PAULO, SP - O centro velho de São Paulo vai ser o grande palco do Carnaval de rua da cidade, da madrugada de hoje para amanhã até a noite de terça-feira (17).
Vão ser dezenas de blocos e milhares de foliões sambando em pontos onde a folia urbana já é antiga, como o Minhocão, o cruzamento da Ipiranga com a São João, o largo de Santa Cecília e as imediações da cracolândia.
Por toda a cidade, devem desfilar cerca de 90 blocos oficiais apenas no final de semana, com a participação de ao menos 200 mil pessoas.
Quase metade dos grupos irá se exibir pela região central, mas não haverá trégua para a Vila Madalena e Pinheiros, na zona oeste, com grupos arrastando até 30 mil pessoas pelos bairros.
Pulando embaixo ou em cima ou ainda passando pelo elevado Costa e Silva, o Minhocão, estarão ao menos cinco grupos, entre eles o “As Virgens do Minhocão”.
O movimento de pessoas fantasiadas também deverá ser forte na região das praças Roosevelt, Dom José Gaspar e República.
Mesmo a prefeitura tendo limitado as apresentações dos grupos para até as 22h, há pelo menos oito blocos com programação de desfile para hoje à noite.
"MIJÕES"
A prefeitura não pretende mudar ou aumentar o esquema logístico de atendimento aos blocos em decorrência de reclamações de transtornos relatados em algumas regiões no final de semana passado, com foliões urinando em praças e sujeira acumulada.
Para a gestão Fernando Haddad (PT), a organização tem funcionado bem e os transtornos estão sendo causados por blocos particulares, que devem cuidar da infraestrutura das vias públicas e conscientizar os foliões.
Três deles foram notificados: o Bangafumenga e o Sargento Pimenta, pelo não recolhimento de 64 toneladas de lixo, e Acadêmicos do Baixo Augusta, que não disponibilizou banheiros químicos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber