Mais lidas
Geral

Carnaval será chuvoso no litoral e outras regiões do Paraná, diz Simepar

.

Maringá, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (13) (Foto: Vinicius Bellini/ VC no G1)
Maringá, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (13) (Foto: Vinicius Bellini/ VC no G1)

A previsão é de um carnaval chuvoso para os paranaenses. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, uma frente fria que se aproximou do estado já nesta sexta-feira (13) derruba as temperaturas e traz muita instabilidade até domingo (15), principalmente no litoral. A partir de segunda (16), o tempo melhora, mas as pancadas de chuva típicas de verão permanecem.

"A frente fria que atinge o estado percorre um ambiente já altamente instável por conta do calor e da umidade presente na atmosfera. Por isso, há condição de chuvas para vários momentos do dia em diversas áreas", explicou a a meteorologista Sheila da Paz Rivas. Entre a Serra do Mar e as praias, há inclusive alerta de queda de barreiras devido ao grande volume de chuvas esperado, de acordo com o Simepar.

Os locais mais atingidos pela chuva, além do litoral, devem ser Curitiba e Região Metropolitana, Campos Gerais e o norte do estado. Nestas áreas, a temperatura cai bastante durante todo o fim de semana. Nas demais regiões, o tempo permanece mais firme, e são esperadas apenas tempestades isoladas. Na capital, a máxima não deve passar dos 23ªC.

Leia mais em; g1.globo.com 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber