Mais lidas
Geral

Foliões enfrentam forte calor e onda de furtos no bloco Carmelitas

.

RIO DE JANEIRO, RJ - Os foliões que decidiram aproveitar nesta sexta-feira (13) o bloco carnavalesco Carmelitas, que desfila pelo bairro de Santa Teresa, na região central do Rio, enfrentaram o forte calor, com temperaturas que chegaram aos 42º C, e uma onda de furtos. Dois peruanos foram presos em flagrante furtando a bolsa de uma japonesa.

Os suspeitos foram capturados por participantes do bloco. De acordo com o mineiro Ricardo Carvalho, 31, que teve o celular furtado, a dupla já estava sendo observada.

“Levaram o meu celular e R$ 250 que tinha no bolso. Fiquei olhando com uns amigos em volta e vi esses dois com as mãos para baixo. Quando olhamos, eles tinham puxado a carteira de uma mulher."

Após serem capturados, houve um princípio de tumulto, e os ladrões chegaram apanhar de um folião. A PM foi acionada, e com um dos suspeitos foi encontrada uma bolsa com cinco celulares.

Mas o bloco também teve alegria e formas bem-humoradas de protesto. Alguns participantes aproveitam a crise hídrica enfrentada na região Sudeste e saíram fantasiados de chuveiro. Com direito a box e tudo.

“Como está faltando água, decidimos vir de chuveiro. É uma forma cômica de chamar atenção para algo grave que está ocorrendo no Brasil”, afirmou Fernando Bahia, 43, que estava com mais cinco amigos vestidos de chuveiros ambulantes.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber