MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Busca por pessoas desaparecidas prossegue no ES

A Agência Nacional do Petróleo (ANP), cumprindo as normas previstas para a investigação de incidentes, enviou à Petrobras auto de interdição da FPSO Cidade de São Mateus e notificação para apresentação de documentos que serão utilizados na investigação.Ad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2015, 17:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional do Petróleo (ANP), cumprindo as normas previstas para a investigação de incidentes, enviou à Petrobras auto de interdição da FPSO Cidade de São Mateus e notificação para apresentação de documentos que serão utilizados na investigação.

continua após publicidade

Adicionalmente, a concessionária foi notificada a não alterar e nem realizar modificações ou obras na área do incidente, a não ser que haja necessidade crítica de estabilização estrutural.

A FPSO Cidade de São Mateus encontrava-se estabilizada na manhã desta sexta-feira (13). Equipes de bombeiros, da BW e especialistas em salvage, totalizando 17 pessoas, estão a bordo da instalação.

continua após publicidade

Prosseguem as buscas pelas 4 pessoas desaparecidas. Estas eram as informações disponíveis até o meio-dia desta sexta.

Entenda o caso

A  FPSO Cidade de São Mateus  está localizada no litoral no Espirito Santo, a 40km da costa, e atende aos campos de Camarupim e Camarupim Norte.  Segundo a ANP, o acidente aconteceu às 12h50.

continua após publicidade

A plataforma produzia 2,250 milhões de metros cúbicos de gás por dia e 350 metros cúbicos de óleo por dia. A produção de gás é escoada por duto para terra. A ANP enviou duas equipes para acompanhar a investigação do acidente.

De acordo com as informações, ocorreu uma explosão na casa de bombas. Não houve derramamento de óleo, o fogo foi debelado e a plataforma estabilizada.

Segundo as informações passadas pela empresa, foram confirmados cinco óbitos e dez feridos. Trinta e três pessoas foram desembarcadas e outras 31 permanecem a bordo, dentre as quais quatro permanecem desaparecidas.

A FPSO recebeu declaração de conformidade da Marinha em 2015 e a ANP fez uma atualização de documentação marítima em setembro de 2014.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Busca por pessoas desaparecidas prossegue no ES"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!