MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pivô de separação de Hollande usa carro oficial , diz revista

SÃO PAULO, SP - A revista francesa "Closer" publicou nesta sexta-feira (13) fotos que mostram a atriz Julie Gayet -apontada como namorada do presidente do país, François Hollande- acompanhada de funcionários do governo e usando veículo oficial em uma viag

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2015, 17:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A revista francesa "Closer" publicou nesta sexta-feira (13) fotos que mostram a atriz Julie Gayet -apontada como namorada do presidente do país, François Hollande- acompanhada de funcionários do governo e usando veículo oficial em uma viagem. 

continua após publicidade

Sob o título "Julie Gayet, protegida como uma primeira-dama", a reportagem afirma que a atriz lançou mão do carro oficial para se deslocar a Rennes, no oeste da França, e acompanhar um filme do qual ela é produtora. 

O texto diz ainda que um dos dois funcionários do governo que acompanhavam Gayet é um agente do Grupo de Segurança da Presidência da República, que já atuou como guarda-costas de Hollande em outras ocasiões. 

continua após publicidade

A "Closer" é a mesma revista que, no início de 2014, revelou o "affaire" entre Gayet, 42, e Hollande, 60 -o que provocou a separação do presidente francês e de sua então companheira, a jornalista Valérie Trierweiler, 49. 

Não desmentido, o romance com Gayet nunca foi confirmado oficialmente por Hollande. Essa situação fez com que a oposição ao partido do governo francês, o Socialista, protestasse após a publicação da reportagem nesta sexta. 

"Se a senhora Gayet for a companheira oficial do presidente e ele confirmar isso, é normal o Estado assegurar sua proteção. Mas, se não é esse o caso, não faz sentido usar verba pública para protegê-la", disse Sébastien Huyghe, porta-voz da UMP, sigla do ex-presidente (e rival de Hollande) Nicolas Sarkozy. 

continua após publicidade

A Presidência francesa não se pronunciou sobre o caso. Em entrevista à TV, o ministro das Finanças, Michel Sapin, próximo a Hollande, sugeriu a possibilidade de ameaças à atriz que justificassem as medidas de segurança, mas frisou não ter conhecimento de nada concreto. 


FILHA DE MITTERRAND 

O Grupo de Segurança da Presidência da República (GSPR) foi criado pelo último socialista a ocupar o cargo antes de Hollande, François Mitterrand (1916-1996), que presidiu a França de 1981 a 1995. 

O primeiro chefe do GSPR, Christian Prouteau, revelou em livro que, além de fazer a segurança de Mitterrand, o grupo protegeu por 13 anos Mazarine Pingeot, filha do presidente fora do casamento com Danielle Mitterrand.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pivô de separação de Hollande usa carro oficial , diz revista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!