Mais lidas
Geral

PR-407 terá sentido único na volta do feriado

.

Foto: Jorge Woll. SETR/DER
Foto: Jorge Woll. SETR/DER

Para melhorar o trânsito na volta do feriado de Carnaval, a PR-407 terá o tráfego em mão única na próxima quarta-feira (18), das 8h às 13h, no sentido Praia de Leste à BR-277. Durante o período de inversão, o motorista que descer ao Litoral deve utilizar a rodovia Alexandra-Matinhos (PR-508). 

Além desta ação, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) está distribuindo panfletos para orientar os motoristas sobre horários alternativos para a travessia do ferryboat. Os panfletos são entregues pela Ecovia e pela concessionária Travessia de Guaratuba e informam os melhores horários para não enfrentar filas e reduzir o tempo de espera.

FERRYBOAT 

Diversas melhorias garantem mais conforto e rapidez na travessia do ferryboat para Guaratuba, por meio de parceria do DER com a concessionária Travessia de Guaratuba, que aplicou mais R$ 6,7 milhões. 

As áreas de passageiros das balsas Sônica, Rainha de Guaratuba e Piquiri foram ampliadas. Nas balsas Guaraguaçu, Nhundiaquara e Piquiri a área de veículos foi aumentada. 

Os quatro flutuantes e as quatro pontes que envolvem a travessia foram recuperados. Eles funcionam no sistema de células independentes, o que torna a possibilidade de afundamento quase nula. 

A travessia de caminhões, durante o feriado, é restrita a veículos com até 14 metros de comprimento e três eixos, com peso máximo de 26 toneladas. Ônibus de linha e intermunicipais, cadastrados no DER-PR, terão prioridade na travessia. Em caso de neblina, a travessia fica suspensa.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber