Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Hackers roubam dados de milhões de clientes de seguradora americana

.

GIULIANA VALLONE
NOVA YORK, EUA - Dados pessoais de milhões de pessoas foram roubados em um ataque hacker à segunda maior seguradora de saúde dos Estados Unidos, Anthem. De acordo com a companhia, o "ataque cibernético bastante sofisticado" foi percebido na semana passada.
O FBI e a empresa de segurança cibernética FireEyeInc. estão investigando o incidente, reportado às autoridades no dia 29 de janeiro.
Embora as buscas ainda estejam em estágio inicial, pessoas próximas à investigação ouvidas pelo jornal "The Wall Street Journal" afirmam que parte das técnicas e softwares usados no ataque são similares a ferramentas usadas quase que exclusivamente em casos ligados à China.
A Anthem ainda está investigando a dimensão do vazamento, mas afirmou que a base de dados acessada pelos hackers continha informações de cerca de 80 milhões de clientes atuais e antigos e também de funcionários.
Os dados vazados incluem nomes, números da seguridade social norte-americana, data de nascimento, endereços, e-mails e informações trabalhistas, como salários.
Informações financeiras, incluindo dados de cartão de crédito, e médicas não foram acessadas, ressaltou a companhia.
No ano passado, 4,5 milhões de pacientes de 200 hospitais dos Estados Unidos, operados pela Community Health Systems, foram vítimas de um ataque cibernético de hackers chineses. Mas as informações nunca foram vendidas online.
A Anthem também afirmou que não encontrou nenhum indício de comercialização dos dados roubados.
Especialistas ouvidos pelo "WSJ" afirmaram que não há evidências de que os hackers da China tentem monetizar os roubos. Em vez disso, a suspeita é que procurem detalhes de alvos de inteligência.
Por outro lado, os dados financeiros de 40 milhões de clientes roubados em um ataque hacker à rede varejo norte-americana Target -ligada a grupos da Rússia- surgiram no mercado negro quase que instantaneamente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber