Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Zimbábue nega queda de Mugabe, que vira meme na internet

.

SÃO PAULO, SP - Após a repercussão do tropeço do ditador Robert Mugabe, 90, nos degraus de uma escada, o governo do Zimbábue negou nesta quinta-feira (5) que tenha ocorrido uma queda, dizendo que Mugabe conseguiu evita-la. 

"O que aconteceu foi que o presidente tropeçou no carpete sobre os degraus de uma escada ao descer de uma plataforma, mas é evidente que ele conseguiu por si mesmo evitar a queda", disse o ministro da Informação do país, Johnathan Moyo, ao jornal estatal "Herald". "Não há evidências de que ele tenha de fato caído", completou. 

Para minimizar o acontecimento, Moyo citou exemplos de outros líderes que também tropeçaram, como o ex-presidente dos EUA George W. Bush e a rainha Sofia, da Espanha. "Até Jesus teria tropeçado sobre um carpete mal colocado", disse. 

Testemunhas, que pediram anonimato por motivos de segurança, afirmaram que viram Mugabe tropeçar ao descer de uma plataforma no aeroporto na quarta-feira (4). 

Fotógrafos da imprensa disseram que foram forçados a apagar as imagens da queda de Mugabe. 

As imagens da queda do ditador viraram meme na internet e se popularizou o termo #MugabeFalls (#MugabeCai, em português). Nas montagens, o ditador aparece em cenas inusitadas, como se estivesse surfando, dançando ou fugindo de um hipopótamo.
Após o tropeço, assistentes ajudaram Mugabe a se levantar e o levaram até uma limusine, que partiu logo em seguida. 

Mugabe caiu após retornar de Adis Abeba, na Etiópia, onde foi nomeado líder da União Africana, entidade que reúne 54 países no continente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber