Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Lista de 2ª chamada da Fuvest sai nesta sexta com 2.350 selecionados

.

SÃO PAULO, SP - A Fuvest vai divulgar na manhã desta sexta-feira (6) a lista dos candidatos selecionados na segunda chamada do vestibular 2015. Ao todo, 2.350 pessoas devem ser selecionadas nessa etapa. 

Os estudantes com nome na lista terão que fazer a matrícula não presencial, no site da instituição, entre as 8h de sábado (7) e às 13h59 do domingo (8). Quem não cumprir essa etapa do processo de matrícula, no entanto, será eliminado. 

Já no dias 11 e 12 (quarta e quinta-feira) os convocados em primeira e segunda chamadas, que realizaram a matrícula não presencial, deverão obrigatoriamente comparecer ao serviço de graduação das respectivas unidades de ensino para entregar os documentos e efetivar a matrícula. Se não for possível comparecer, o candidato poderá nomear um procurador. 

Mais de 11 mil jovens foram selecionados na primeira chamada. Em todo o processo seletivo, a Fuvest teve 142 mil inscritos nesta edição do exame --queda de 18% em relação ao ano passado e o menor número desde o vestibular de 2012. O curso mais concorrido foi o de medicina na capital, com 55,02 candidatos por vaga. 

A redução do número de inscritos, porém, não facilitou a disputa. Neste ano, das 37 carreiras com maior nota de corte (pontuação mínima para classificação à segunda fase do vestibular), 31 exigiram que o candidato fizesse mais pontos do que quem prestou o vestibular anterior. 

Em medicina, por exemplo, os estudantes tiveram de acertar 72 de 90 (correspondente a 80%) questões na prova da primeira fase, realizada em novembro. No vestibular passado, a nota mínima era 70. 

A terceira chamada está prevista para a próxima segunda-feira (9). A Fuvest prevê até cinco chamadas, que serão encerradas em 24 de fevereiro.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber