Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Comentário de Mia Farrow sobre Kirchner vira questão de Estado

.

BUENOS AIRES, ARGENTINA - Um comentário da atriz americana Mia Farrow numa rede social sobre a responsabilidade da presidente argentina, Cristina Kirchner, na morte do promotor Alberto Nisman virou uma questão de Estado.

O governo argentino informou nesta quinta-feira (5) que enviará uma carta de esclarecimento à atriz. Outra que receberá uma carta será a ex-tenista Martina Navratlova, que também criticou o governo argentino nas redes sociais.

O secretário geral da Presidência, Aníbal Fernández, respondeu em inglês pelo Twitter ao comentário de Mia Farrow.

Em um post, a atriz havia dito que parecia que Cristina Kirchner não só havia acobertado os suspeitos de um atentado a uma entidade judaica em 1994 como também parecia que havia matado o promotor que investigava o caso.

Fernández afirmou que o comentário de Mia se deve à má informação.

"Uma atriz e ativista, respeitada e comprometida como Mia Farrow, é sem dúvida consciente da parcialidade dos meios de comunicação de hoje", escreveu.

"Talvez mais informações sobre os esforços na ONU e de Cristina Kirchner como parlamentar moderarão suas duras críticas contra uma líder mundial que, junto a seu falecido marido, defendeu a justiça, os direitos humanos e a igualdade social em toda a sua vida."

Jorge Capitanich, chefe de gabinete da Casa Rosada, também atribuiu a crítica de Mia Farrow a uma "manipulação midiática com o objetivo de desacreditar a posição do governo".

Fernández chegou a publicar em seu perfil no Twitter links para as duas cartas escritas por Cristina sobre a morte do promotor. Mas em seguida apagou os comentários.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber