Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Al Qaeda no Iêmen confirma morte de líder religioso em ataque dos EUA

.

SÃO PAULO, SP - A Al Qaeda na Península Arábica, filial da rede terrorista no Iêmen, anunciou nesta quinta (5) a morte de Harith al-Nadhari, dirigente religioso do grupo que foi atingido por um bombardeio feito por um drone dos Estados Unidos.
A confirmação foi feita em uma nota divulgada por uma conta no microblog Twitter usada pela entidade. Segundo o grupo, o líder religioso foi morto enquanto seguia em um comboio na província de Shabwa. Outros três militantes morreram na ação.
No comunicado, eles informam que Nadhari era membro da comissão religiosa da organização, responsável por elaborar as políticas judiciais do grupo baseada nos textos islâmicos.
O militante morto apareceu em um vídeo de 9 de janeiro, em que ameaçou com mais atentados contra quem insulte o profeta Maomé, dias após o ataque ao jornal satírico "Charlie Hebdo" em Paris, que causou a morte de 12 pessoas.
O ataque foi reivindicado pela entidade, que treinou em 2011 os irmãos Said e Chérif Kouachi, franceses de origem argelina que abriram fogo na redação do semanário. Os dois foram mortos em 9 de janeiro.
O braço iemenita na Al Qaeda é o mais ativo da rede terrorista. Devido a isso, os Estados Unidos realizam ataques frequentes com aviões não tripulados para tentar minar a organização no país do Oriente Médio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber