Mais lidas
Geral

Mãe reconhece corpo de brasileiro sumido na Indonésia, diz Itamaraty

.

RICARDO GALLO
SÃO PAULO, SP - A Embaixada Brasileira em Jacarta (Indonésia) informou nesta quinta-feira (5) que um corpo encontrado no mar foi reconhecido como sendo de Fernando Vieira Campello, 24.
O brasileiro estava desaparecido desde a última sexta-feira (30), na ilha de Lombok, em Bali, após ter participado de uma festa.
O reconhecimento foi feito pela mãe do rapaz, Luciana Vieira, segundo a embaixada. Ainda de acordo com a diplomacia brasileira, Luciana reconheceu uma tatuagem no corpo e um pino no tornozelo esquerdo, resultado de uma cirurgia a que Campello havia se submetido.
Camila Ramaglio, amiga do brasileiro que ajudava nas buscas, também afirmou à reportagem que a mãe reconheceu o corpo de Campello.
Luciana havia dito inicialmente, na última terça (3), não se tratar do filho. Mas ela não havia visto o corpo ainda -pediu que amigos do rapaz o fizessem.
O brasileiro morava com a mãe em Gold Coast, no norte da Austrália, e estava passando férias na Indonésia. Nos últimos dias, a mãe e os amigos fizeram uma campanha pelas redes sociais para localizar Campello. No fim de semana, Luciana viajou para a Indonésia e com amigos de Fernando rodavam pela ilha de bicicleta com cartazes e foto do rapaz.
De acordo com o jornal "Gold Coast Bulletin", testemunhas disseram que Campello começou a se sentir mal durante a festa e decidiu voltar para o hotel.
O jornal destaca ainda que um amigo, que havia consumido o mesmo tipo de bebida que Campello, também começou a passar mal e voltou a pé com o brasileiro. Campello teria relatado que podia ouvir vozes.
No dia seguinte, os amigos de Campello não o encontraram no quarto do hotel. Eles avisaram as autoridades locais e os familiares sobre o seu desaparecimento.
Em entrevista à GloboNews, a namorada dele, Luana Martins, confirmou que Campello estava em uma festa com cerca de dez amigos e teria decidido voltar ao hotel, pois se sentiu mal. Ela disse também que ele foi acompanhado por um desses amigos, mas a dupla se perdeu pelo caminho.
"A gente não sabe o que aconteceu no meio do caminho, eles tinham bebido um pouco. O amigo dele está muito nervoso, muito desesperado. Parece que eles se desprenderam na volta e o Fernandinho acabou desaparecendo, não se sabe como. Ele estava bem, a gente não sabe o que aconteceu, se ele teve alguma crise", relatou Luana.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber