MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa pede que bispos denunciem casos de pedofilia na Igreja

SÃO PAULO, SP - O papa Francisco pediu aos sacerdotes, aos bispos e às dioceses que zelem pela segurança de crianças e adolescentes e que investiguem e denunciem todos os casos de pedofilia cometidos por sacerdotes.Em carta enviada aos presidentes das Con

Da Redação

·
Papa chama de 'ato deplorável' vazamento de documentos do Vaticano - Foto arquivo: Agências internacionais
Icone Camera Foto por Reprodução
Papa chama de 'ato deplorável' vazamento de documentos do Vaticano - Foto arquivo: Agências internacionais
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2015, 10:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O papa Francisco pediu aos sacerdotes, aos bispos e às dioceses que zelem pela segurança de crianças e adolescentes e que investiguem e denunciem todos os casos de pedofilia cometidos por sacerdotes.

Em carta enviada aos presidentes das Conferências Episcopais na última segunda (2) e divulgada pela Santa Sé nesta quinta (5), o pontífice disse que cabe ao bispo e superiores a tarefa de garantir a segurança de jovens e adultos vulneráveis.

Ele pede ainda que sejam criados programas de assistência pastoral a vítimas de pedofilia e abuso sexual, que podem contar com atendimento psicológico e espiritual às potenciais vítimas.

"As famílias devem saber que a Igreja Católica não mede esforços para proteger seus filhos e têm o direito de se dirigir a ela em plena confiança, porque é uma casa segura", disse.

"Portanto, não se poderá dar prioridade a nenhum outro tipo de consideração, da natureza que seja como, por exemplo, pelo desejo de evitar um escândalo, porque não há lugar no ministério para os que abusam de menores".

Por fim, Francisco pediu a colaboração dos sacerdotes para que todos os casos reportados de abuso sexual sejam enviados à comissão criada por ele em 2013 para avaliar os casos de pedofilia.

Nesta quinta, o papa fará uma videoconferência com quatro estudantes com deficiência, incluindo um brasileiro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa pede que bispos denunciem casos de pedofilia na Igreja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!