Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Após 11 anos, premiê do Iraque dá fim ao toque de recolher em Bagdá

.

SÃO PAULO, SP - O premiê do Iraque, Haider al-Abadi, determinou nesta quinta-feira (5) o fim do toque de recolher noturno na capital Bagdá, em vigor desde o início da ocupação americana no país, em abril de 2003.
A medida foi tomada inicialmente devido à violência dos combates logo após a derrubada do ditador Saddam Hussein e teve seu horário gradativamente reduzido nos últimos 11 anos. Atualmente, vigorava entre 0h e 5h.
Em nota, o Comando de Operações de Segurança de Bagdá informou que a medida foi tomada para avaliar o sofrimento dos civis, embora ainda exista a ameaça de ataques e do conflito contra o Estado Islâmico em outras regiões do país.
Além da redução do toque de recolher, Abadi pediu que se considerem zonas desmilitarizadas os bairros de Kazemiya, Azamiya, Mansur, Karrada e Sayediya. As autoridades também analisaram outras medidas de segurança, que não foram reveladas.
Bagdá parece protegida da ofensiva do Estado Islâmico (EI), mas é cenário de atentados com certa frequência, sobretudo em áreas de muito movimento, como os mercados.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber