MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

São Paulo teve 2,6 bilhões de litros de água furtados em 2014, diz Sabesp

SÃO PAULO, SP - A Sabesp informou nesta segunda-feira (2) que 2,6 bilhões de litros de água potável foram perdidos com desvios por fraude durante o ano de 2014. O volume corresponde a dois dias de produção do sistema Cantareira atualmente e seria suficien

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2015, 19:36:27 Editado em 27.04.2020, 20:03:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Sabesp informou nesta segunda-feira (2) que 2,6 bilhões de litros de água potável foram perdidos com desvios por fraude durante o ano de 2014. O volume corresponde a dois dias de produção do sistema Cantareira atualmente e seria suficiente para abastecer 260 mil pessoas por um mês inteiro.
O volume corresponde aos 15,6 mil casos de fraude flagrados pela Sabesp no ano passado na Grande São Paulo e na região Bragantina. Após a identificação, a empresa afirma ter cobrado R$ 17,4 milhões dos clientes envolvidos na fraude, o que corresponde ao valor da água utilizada de forma irregular.
Segundo a Sabesp, o número de fraudes identificadas em 2014 foi 13% maior do que o total do ano anterior, quando os desvios chegaram a R$ 14,7 milhões, valor também cobrado aos clientes flagrados. As pessoas envolvidas foram indiciados por furto, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Na semana passada, a polícia de São Paulo encontrou um esquema de furto de água na rede da Sabesp em uma gráfica que pertence a Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. O sistema encontrado funcionava com uma espécie de "ponte safena" da tubulação. Com uma adaptação, a água era coletada sem que passasse pelo hidrômetro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo teve 2,6 bilhões de litros de água furtados em 2014, diz Sabesp"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!