Mais lidas
Geral

Árvores caem durante chuva e interditam vias na cidade de São Paulo

.

SÃO PAULO, SP - Algumas árvores caíram em São Paulo desde o início das chuvas no início da manhã desta segunda-feira (2). Às 12h40, duas faixas da esquerda da avenida 23 de Maio estavam interditadas na altura do viaduto Pedroso, sentido aeroporto. 

No mesmo horário, uma árvore de grande porte interditava completamente a rua Capote Valente, na altura do 710, em Pinheiros (zona oeste). 

Também na zona oeste, uma árvore pequena caiu na avenida Politécnica, na altura do número 5.475, no sentido centro. Nesse ponto, porém, apenas a calçada está ocupada. 

Em todos esses casos, as subprefeituras foram acionadas para cortar e retirar as árvores caídas. 

O secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo, Ricardo Teixeira, afirmou que a cidade registrou apenas nos 15 dias primeiros dias de janeiro metade das quedas de árvores esperadas para todo o ano. Ao todo, foram 1.000 árvores caídas. 

"Nos últimos cinco anos, caíram 2.000 árvores em média por ano. Nós usamos as estatísticas para nos planejar e montar as equipes, mas neste ano ocorreu um fenômeno desproporcional que ainda estamos estudando", disse.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber