MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Paralisação afeta atendimento nas unidades de saúde no Paraná

A paralisação dos servidores da saúde pública de Curitiba deve comprometer o atendimento a população, principalmente, nas Unidades Básicas de Saúde nesta segunda-feira (2). De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc),

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2015, 12:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A paralisação dos servidores da saúde pública de Curitiba deve comprometer o atendimento a população, principalmente, nas Unidades Básicas de Saúde nesta segunda-feira (2). De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), apenas os atendimentos de urgência e emergência serão assegurados, mantendo-se os 30% mínimos do serviço público.

continua após publicidade

Segundo a categoria, a paralisação teve início à 0h na troca de escala. A concentração dos trabalhadores foi marcada para em frente à Câmara Municipal, às 8h. Inicialmente, de acordo com o Sismuc, a mobilização é apenas para esta segunda-feira. Contudo, no final do dia, haverá uma assembleia dos trabalhadores para definir se a greve continua.

Entre os motivos para a paralisação estão o déficit de funcionários no setor, o não pagamento de horas-extras e do reajuste salarial concedido em dezembro de 2014. Segundo o Sismuc, a Prefeitura de Curitiba deve 31 mil horas-extras. Ao todo, a saúde pública de Curitiba tem sete mil servidores.

continua após publicidade

A administração municipal reconhece algumas pendências, entretanto, considera a paralisação “injustificada”. Por meio de nota, a Prefeitura de Curitiba afirma que as horas-extras de 2014 serão pagas no mês de fevereiro. Quanto ao reajuste salarial, a prefeitura diz que pagará em março, retroativo a janeiro e com o valor corrigido pela inflação. O mesmo prazo é dado em relação a algumas promoções de carreira. A prefeitura ainda destaca a realização do concurso público, no sábado (31), com o intuito de contratar servidores para o serviço de urgência e emergência e um novo processo seletivo programado para outro primeiro semestre deste ano.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Paralisação afeta atendimento nas unidades de saúde no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!