MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Egito condena 183 islamitas à pena de morte

SÃO PAULO, SP - A Justiça egípcia condenou nesta segunda (2) 183 islamitas à pena de morte pelo assassinato de ao menos 13 policiais em um ataque realizado em agosto de 2013 à delegacia de Kerdasa, cidade a cerca de 15 km da capital do país, Cairo. O tr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2015, 10:12:33 Editado em 27.04.2020, 20:03:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Justiça egípcia condenou nesta segunda (2) 183 islamitas à pena de morte pelo assassinato de ao menos 13 policiais em um ataque realizado em agosto de 2013 à delegacia de Kerdasa, cidade a cerca de 15 km da capital do país, Cairo.
O tribunal já havia recomendado a decisão em 2 de dezembro. A sentença, porém, precisava do aval do mufti Shauqui Alam, a mais alta autoridade religiosa do país.
Segundo as autoridades, o ataque foi planejado pela Irmandade Muçulmana após a polícia desmontar acampamentos de manifestantes nas praças Rabaa al-Adauiya e Al-Nahda, no Cairo, que protestavam contra a deposição do presidente eleito Mohammed Mursi em julho daquele ano. Dezenas de pessoas foram mortas na ocasião.
Nos últimos meses, centenas de pessoas foram condenadas à pena de morte no Egito. No entanto, as decisões costumam ser revertidas em apelações para anos de prisão, e as execuções não são frequentes no país.
Desde o golpe militar que derrubou Mursi da Presidência egípcia, em julho de 2013, as autoridades vêm perseguindo os integrantes e simpatizantes da Irmandade Muçulmana, sob justificativa de que o grupo é uma fação terrorista.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Egito condena 183 islamitas à pena de morte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!