Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Alemão de 93 anos suspeito de crimes nazistas será julgado em abril

.

SÃO PAULO, SP - A Justiça alemã anunciou nesta segunda (2) que em 21 de abril dará início ao julgamento de um homem de 93 anos suspeito de ter colaborado com os nazistas em 1944. O nome dele não foi divulgado.
Ex-membro da SS (organização paramilitar nazista), o nonagenário é acusado de ser cúmplice da morte de ao menos 300 mil pessoas em Auschwitz, na Polônia.
Acredita-se que ele trabalhava retirando da plataforma de trem de Birkenau (Auschwitz) as bagagens das pessoas que haviam sido deportadas ao campo de concentração e que já estavam pré-selecionadas para serem enviadas à câmara de gás. Ele também era responsável por contar o dinheiro encontrado nas malas dos deportados.
Segundo o Ministério Público, ele estava ciente do destino dos prisioneiros.
O homem teria ocupado essa função entre maio e julho de 1944, período no qual chegaram 137 trens com cerca de 425 mil deportados da Hungria ao local. A grande maioria deles foi imediatamente levada às câmaras de gás.
MARCHA
O Ministério Público alemão também está investigando uma mulher de 93 anos suspeita de ter trabalhado como guarda da SS durante a Segunda Guerra Mundial.
Hilde Michnia estaria entre os que obrigaram prisioneiros dos campos de concentração Bergen-Belsen e Gross-Rosen a marchar até o campo de Guben (ambos na Polônia) perto do fim da guerra, em 1945. Ao menos 1.400 mulheres morreram no deslocamento, de aproximadamente 180 quilômetros.
Ao jornal alemão "Welt", ela disse não estar envolvida na marcha e que apenas trabalhava na cozinha do campo de concentração.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber