Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Após forte chuva, comunidades deixam estágio de alerta no Rio

.

SÃO PAULO, SP - A cidade do Rio de Janeiro e onze comunidades deixaram o estágio de alerta na madrugada desta segunda-feira (2), após forte chuva acompanhada de ventos que atingiu a capital.
Por volta das 22h de domingo (1), o índice pluviométrico chegou a 40 mm (milímetros) de chuva em 1 hora e as sirenes de alerta para deslizamentos de onze comunidades foram acionadas.
O alerta foi acionado nas comunidades Nova Brasília, Parque Alvora, Palmeiras, Cariri, Jardim do Carmo, morro da Fé, Frei Gaspar, Caixa D'água, Sereno, localizadas na zona norte; além das favelas Relicário e Vila Matina , na zona oeste.
Com o toque das sirenes, os moradores foram aconselhados a se abrigar em pontos de apoio distribuídos em locais considerados seguros pela Defesa Civil do município. Cerca de 70 agentes e 15 viaturas atuaram nesta operação.
Segundo o Centro de Operações Rio, por volta da 0h30 desta segunda o alerta foi desligado.
Desde 2011 a prefeitura mapeou 103 comunidades que contam com alto risco de deslizamento na cidade e nelas foram instaladas as sirenes de alerta.
No total, a cidade registrou 52 pontos de alagamento. Por volta das 6h, ainda era registrado um ponto de acúmulo de água em uma faixa da avenida Presidente Vargas, sentido praça da Bandeira, próximo aos Correios.
Também foram registradas quedas de quatro árvores devido à chuva, mas apenas uma ainda não foi retirada da rua Edgard Werneck. Equipes da prefeitura ainda trabalhavam no local por volta das 6h.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber