Mais lidas
Geral

​Presos fazem buraco em cela e gravam fuga no Paraná

.

Um preso que fugiu da cadeia de Nova Londrina, no noroeste do Paraná, em setembro de 2014, foi recapturado na quinta-feira (29) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O fugitivo retornou para a cadeia na manhã deste sábado (31). À época da fuga, ele conseguiu escapar da cadeia com outros dois detentos por um buraco feito na cela que ligava ao estacionamento da delegacia. Com a ajuda de um celular e dos demais colegas, o grupo registrou a fuga em um vídeo. As imagens só foram divulgadas pela Polícia Civil neste sábado para não atrapalhar as investigações, segundo o delegado Alysson Tinoco. Segundo a Polícia Civil, no dia da fuga, chovia muito na cidade e os policiais de plantão não ouviram a movimentação na cela.

O último fugitivo foi localizado após a realização de uma investigação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná, Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

O rapaz tem 27 anos e estava trabalhando em uma plantação de maconha na cidade paraguaia quando foi localizado. Conforme o delegado Tinoco, o fugitivo passou a ser monitorado assim que a namorada dele, condenada por tráfico de drogas, aceitou colaborar com as investigações. “Para não ser responsabilizada pelo crime de associação para o tráfico e pegar uma pena maior, a namorada nos repassou todas as mensagens que ele enviava para ela. Tivemos acessos a vídeos e fotos encaminhados pelo WhatsApp. Dessa forma, descobrimos que o preso estava no Paraguai”, detalha.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber