Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Líbano quer impedir Hizbullah de comemorar com tiros para o alto

.

SÃO PAULO, SP - Políticos libaneses denunciaram o volume de tiros comemorativos durante um discurso do líder do Hizbullah, e pretendem processar os responsáveis por dar tiros para o alto com descuido em Beirute.
No Líbano, é comum que militantes de partidos políticos comemorem com tiros quando seus líderes dão discursos. Na tarde de sexta-feira (30), Beirute experimentou uma chuva de balas particularmente intensa durante um discurso de Sheik Hassan Nasrallah, líder do Hizbullah. Ele falou dois dias depois que seu grupo matou dois soldados israelenses e feriu outros sete.
Em seu discurso, Nasrallah disse considerar Israel responsável pela morte de qualquer um de seus líderes ou combatentes e acrescentou: "Nós temos o direito de responder, em qualquer lugar e a qualquer tempo, e da forma que considerarmos apropriada". O discurso foi transmitido ao vivo por canais de notícias em árabe e foi recebido com entusiasmo em Beirute, onde o grupo faz parte do governo.
Apesar da quantidade de tiros em comemoração às afirmações, porém, não houve registro de vítimas.
O ministro da Justiça do Líbano, Ashraf Rifi, disse que promotores estaduais deveriam identificar e representar contra militantes do Hizbullah que deram tiros para o alto.
"As ruas de Beirute se tornaram campos do medo na tarde de ontem (30)", disse o ex-primeiro-ministro Fuad Saniora.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber