MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Nova vacina contra o vírus HPV é testada em mulheres de Curitiba

Um dos três laboratórios brasileiros escolhidos para testar a nova vacina que protege contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) é de Curitiba. Depois de seis anos de pesquisa, a Food and Drug Administration (FDA), agência americana responsável pela liberação d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2015, 22:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dos três laboratórios brasileiros escolhidos para testar a nova vacina que protege contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) é de Curitiba. Depois de seis anos de pesquisa, a Food and Drug Administration (FDA), agência americana responsável pela liberação de remédios, permitiu os testes. A nonavalente, como é chamada, foi testada em mulheres de vários países. Na capital paranaense, 232 foram selecionadas para o experimento.

continua após publicidade

As mulheres foram divididas em dois grupos, o primeiro recebeu a quadrivalente, vacina atualmente disponível na rede pública e privada de saúde, que protege contra quatro vírus. O segundo grupo recebeu o novo medicamento, que é mais completo e protege contra nove tipos de vírus.

Jaqueline Censi foi uma das mulheres escolhidas para testarem a vacina em Curitiba. “Foi bom ter feito parte desse estudo e perceber que deu certo, que vai expandir e essa vacina será levada a milhares de mulheres”, disse.

Para o médico ginecologista e obstetra Rosires Pereira de Andrade, as mulheres estarão mais protegidas com o novo medicamento. “A proteção vai para 90% contra as lesões que podem levar ao câncer de colo de útero”, afirmou o médico.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Nova vacina contra o vírus HPV é testada em mulheres de Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!