Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Nova vacina contra o vírus HPV é testada em mulheres de Curitiba

.

Um dos três laboratórios brasileiros escolhidos para testar a nova vacina que protege contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) é de Curitiba. Depois de seis anos de pesquisa, a Food and Drug Administration (FDA), agência americana responsável pela liberação de remédios, permitiu os testes. A nonavalente, como é chamada, foi testada em mulheres de vários países. Na capital paranaense, 232 foram selecionadas para o experimento.

As mulheres foram divididas em dois grupos, o primeiro recebeu a quadrivalente, vacina atualmente disponível na rede pública e privada de saúde, que protege contra quatro vírus. O segundo grupo recebeu o novo medicamento, que é mais completo e protege contra nove tipos de vírus.

Jaqueline Censi foi uma das mulheres escolhidas para testarem a vacina em Curitiba. “Foi bom ter feito parte desse estudo e perceber que deu certo, que vai expandir e essa vacina será levada a milhares de mulheres”, disse.

Para o médico ginecologista e obstetra Rosires Pereira de Andrade, as mulheres estarão mais protegidas com o novo medicamento. “A proteção vai para 90% contra as lesões que podem levar ao câncer de colo de útero”, afirmou o médico.

Confira matéria completa AQUI

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber