Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Líder separatista ucraniano anuncia ofensiva contra Mariupol

.

SÃO PAULO, SP - O líder da autoproclamada república de Donetsk (no leste da Ucrânia), Alexander Zakharchenko, anunciou neste sábado (24) que lançou uma ofensiva para tomar o estratégico porto de Mariupol, controlado por Kiev e alvo de bombardeios que mataram pelo menos 20 civis.
"A ofensiva contra Mariupol começou hoje [sábado]. Vai ser a melhor homenagem a todas as vítimas", disse Zakharchenko, citado pela agência pública russa Ria Novosti, durante uma cerimônia em Donetsk.
BOMBARDEIOS
Pelo menos 20 civis morreram neste sábado (24) em bombardeios com lançadores múltiplos de foguetes Grad em Mariupol, última grande cidade do leste separatista pró-russo controlada por Kiev, anunciou o chefe da polícia regional.
"Pessoas foram mortas em bombardeios rebeldes em Mariupol", escreveu Vyacheslav Abroskine, chefe de polícia da região de Donetsk em sua página no Facebook.
O Exército ucraniano declarou, por sua vez, que trata-se de "disparos rebeldes com lançadores múltiplos de foguetes Grad, nos arredores de Mariupol" e que casas foram destruídas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber