MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Passageiros de trem ficam presos dentro de composição sem luz e ar condicionado e passam mal no Rio de janeiro

RIO DE JANEIRO, RJ - Passageiros de um trem da Supervia se sentiram mal após ficarem por cerca de 40 minutos trancados dentro de uma composição sem luz e ar condicionado nas proximidades da estação de Deodoro, na zona norte do Rio de Janeiro. Os usuários

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2015, 13:20:32 Editado em 27.04.2020, 20:03:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - Passageiros de um trem da Supervia se sentiram mal após ficarem por cerca de 40 minutos trancados dentro de uma composição sem luz e ar condicionado nas proximidades da estação de Deodoro, na zona norte do Rio de Janeiro. Os usuários tiveram que forçar as portas para saírem dos vagões.
De acordo com os passageiros, o trem que seguia para a Central do Brasil começou a apresentar problemas após passar pela estação de Campo Grande, na zona oeste. Ao chegar próximo a estação de Deodoro, a viagem foi interrompida. Passageiros foram obrigados a acionar o sistema de emergência dos vagões e tentaram arrombar as portas.
Segundo Fernanda Cardoso de 65 anos que estava no trem, após a composição parar foi desligado o sistemas de ar condicionado e a iluminação dos vagões.
"O trem estava lotado. Ficou muito calor e muitas pessoas começaram a passar mal. Ficamos sem nenhuma informação por cerca de 40 minutos até que alguns passageiros tiveram que arrombar a porta para sair."
A Supervia não informou o motivo da pane no trem.
Outro problema envolvendo a Supervia ocorreu no dia 5 de janeiro onde pelo menos 229 pessoas ficaram feridas em uma batida envolvendo dois trens. Devido a este acidente a empresa foi autuada pela Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio do Procon.
O choque ocorreu no ramal de Japeri, na altura da estação Presidente Juscelino, em Mesquita, Baixada Fluminense. Segundo o Procon, "a operacionalização do sistema de trens urbanos não deveria permitir que um se chocasse com um outro parado".
Com a autuação, a Supervia terá um prazo para apresentar defesa sua defesa ao órgão. Caso a defesa não seja aceita pelo Departamento Jurídico do Procon, a concessionária será multada. De acordo com a nota, "o valor será calculado a partir do relatório econômico e com base na receita bruta da concessionária dos últimos três meses".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Passageiros de trem ficam presos dentro de composição sem luz e ar condicionado e passam mal no Rio de janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!