Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Polícia do Rio terá bicicleta elétrica para patrulhar áreas turísticas

.

SÃO PAULO, SP - Para reforçar a segurança nos principais pontos turísticos no Rio de Janeiro, os policiais vão trocar as bicicletas tradicionais pelas elétricas.
De acordo com o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), a unidade receberá cerca de 48 bicicletas elétricas para patrulhar os pontos mais visitados da cidade, como as orlas de Copacabana, Leblon, Ipanema, Aterro do Flamengo e o entorno do Cristo Redentor.
"As bicicletas elétricas vão facilitar e agilizar o deslocamento dos policiais que, desde 2012, fazem o ciclopatrulhamento em áreas turísticas da capital fluminense", disse o subcomandante do BPTur, tenente-coronel Luciano Araújo.
Segundo a polícia, a bicicleta elétrica vai permitir que os agentes se locomovam com mais rapidez, sem demandar muito esforço físico.
"Será muito útil, principalmente, para fazer trajetos íngremes ", afirmou Araújo, que disse ainda que os policiais militares também passarão por um treinamento para utilizar o transporte elétrico.
Outra vantagem da modalidade é o maior contato entre policiais e a população. "A bicicleta permite uma integração maior com a sociedade. Com o transporte, os PMs ficam mais próximos dos pedestres na hora de oferecer alguma orientação ou ajuda", concluiu Araújo.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber