MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Acusado de matar cacique se entrega 12 anos após crime

Acusado de matar o cacique Marcos Veron, em janeiro de 2003, Nivaldo Alves de Oliveira, 52 anos, denunciado pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul, se apresentou nesta sexta-feira (23), na Procuradoria da República em Dourados, a 214 km de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2015, 09:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Acusado de matar o cacique Marcos Veron, em janeiro de 2003, Nivaldo Alves de Oliveira, 52 anos, denunciado pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul, se apresentou nesta sexta-feira (23), na Procuradoria da República em Dourados, a 214 km de Campo Grande. Cacique Guarany-Kaiwá, Veron morreu no dia 12 de janeiro de 2003, aos 73 anos, depois de ser agredido com socos, pontapés e coronhadas de espingarda na cabeça, na fazenda Brasília do Sul, em Juti, a 302 km de Campo Grande.

continua após publicidade

Ele teve traumatismo craniano. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Oliveira estava foragido há 12 anos, desde que teve prisão preventiva decretada. Acompanhado do advogado Upiran Gonçalves, Oliveira prestou depoimento no MPF e, por ter ordem de prisão em aberto, foi encaminhado à carceragem da Polícia Federal em Dourados, onde ficará á disposição da Justiça Federal. Ao G1, Upiran disse que Oliveira esteve fora da cidade durante os anos em que ficou foragido.

O advogado afirmou também que Oliveira nega o homicídio. Ele foi denunciado pelo MPF, mas teve o processo desmembrado e suspenso. Agora, após a prisão, o processo poderá voltar a tramitar, segundo o MPF. Caso Veron Indígenas da etnia guarany-kaiwá sofreram ataques nos dias 12 e 13 de janeiro de 2003, enquanto estavam acampados na fazenda Brasília do Sul, em Juti, região sul do estado, segundo o MPF. A área ocupada era reivindicada por eles como Tekohá Takuara.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Acusado de matar cacique se entrega 12 anos após crime"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!