Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Termina prazo dado por terroristas antes da execução de japoneses

.

Terminou nesta sexta-feira (23) o prazo que os terroristas do Estado Islâmico anunciaram como limite antes da execução de dois reféns japoneses. Era uma corrida contra o tempo, nas palavras do primeiro ministro japonês. Shinzo Abe enviou representantes à Jordânia e Turquia para tentar um acordo que salvasse a vida dos dois reféns.


O prazo dado pelos terroristas para receberem um resgate de US$ 200 milhões venceu no meio da tarde, horário do Japão. Mas ainda não se sabe o destino dos dois cidadãos japoneses, que na terça-feira apareceram de joelhos, ameaçados por um integrante do Estado Islâmico armado com uma faca. Execuções assim já foram realizadas pelo menos cinco vezes contra reféns ocidentais.


O grupo controla parte do Iraque e da Síria. Haruna Yukawa, de 42 anos, teria sido capturado na Síria, quando viajava com um grupo de rebeldes. Kenji Goto, 47 anos, é um jornalista que há muito tempo cobre os conflitos no Oriente Médio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber