MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Termina prazo dado por terroristas antes da execução de japoneses

Terminou nesta sexta-feira (23) o prazo que os terroristas do Estado Islâmico anunciaram como limite antes da execução de dois reféns japoneses. Era uma corrida contra o tempo, nas palavras do primeiro ministro japonês. Shinzo Abe enviou representantes à

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2015, 23:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Terminou nesta sexta-feira (23) o prazo que os terroristas do Estado Islâmico anunciaram como limite antes da execução de dois reféns japoneses. Era uma corrida contra o tempo, nas palavras do primeiro ministro japonês. Shinzo Abe enviou representantes à Jordânia e Turquia para tentar um acordo que salvasse a vida dos dois reféns.


O prazo dado pelos terroristas para receberem um resgate de US$ 200 milhões venceu no meio da tarde, horário do Japão. Mas ainda não se sabe o destino dos dois cidadãos japoneses, que na terça-feira apareceram de joelhos, ameaçados por um integrante do Estado Islâmico armado com uma faca. Execuções assim já foram realizadas pelo menos cinco vezes contra reféns ocidentais.


O grupo controla parte do Iraque e da Síria. Haruna Yukawa, de 42 anos, teria sido capturado na Síria, quando viajava com um grupo de rebeldes. Kenji Goto, 47 anos, é um jornalista que há muito tempo cobre os conflitos no Oriente Médio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Termina prazo dado por terroristas antes da execução de japoneses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!