MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ato contra tarifa volta a ter confronto e depredação; 6 foram detidos em SP

SÃO PAULO, SP - O protesto contra o aumento das tarifas em São Paulo voltou a terminar em confronto entre manifestantes e policiais militares no centro da cidade. Ao menos dois manifestantes ficaram feridos e seis foram detidos sob suspeita de carregar ro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2015, 22:54:05 Editado em 27.04.2020, 20:03:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O protesto contra o aumento das tarifas em São Paulo voltou a terminar em confronto entre manifestantes e policiais militares no centro da cidade. Ao menos dois manifestantes ficaram feridos e seis foram detidos sob suspeita de carregar rojões para atirar contra os PMs.
O repórter Edgar Maciel, do jornal "O Estado de S. Paulo", também ficou ferido durante o confronto entre policiais e manifestantes. Ele foi atingido, aparentemente por estilhaços de bomba na perna, e foi levado a um hospital na região.
Durante o confronto, uma agência do Bradesco e outra do Santander foram depredadas pelos manifestantes na praça da República, onde o ato estava previsto para encerrar.
O protesto começou por volta das 19h e seguiu pacificamente por diversas vias do centro da capital paulista. A forte chuva na região não impediu que as cerca de 1.200 pessoas, segundo estimativa da PM, continuasse no ato. O MPL (Movimento Passe Livre) estima a participação de 15 mil pessoas.
Quando o ato estava na rua Conselheiro Crispiniano, a reportagem presenciou a explosão de uma bomba, que desencadeou o confronto entre manifestantes e policiais. A PM disse que apenas reagiu após manifestantes atirarem rojões contra eles.
Foram lançadas dezenas de bombas de gás e efeito moral, enquanto manifestantes revidaram com muitas pedras. Um dos manifestantes feridos teve um sangramento na cabeça.
Durante o confronto, lixo foi espalhado por várias ruas do centro, como a Barão de Itapetininga e avenida São João. Adeptos à tática black bloc, que prega a depredação do patrimônio público e privado como forma de protesto, usaram escudos de madeira para se proteger da PM.
O Movimento Passe Livre já marcou o próximo protesto para terça-feira (27). A concentração será no largo da Batata, próximo à estação Faria Lima, na zona oeste da capital paulista.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ato contra tarifa volta a ter confronto e depredação; 6 foram detidos em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!