Mais lidas
Geral

Brasileiro faz exposição em Londres com fotos de refugiados sírios

.

SÃO PAULO, SP - O drama dos refugiados na cidade síria de Kobani, na fronteira com a Turquia, é o tema da exposição "Displaced", do fotógrafo brasileiro Valnei Nunes, 37, que começa na próxima terça-feira (27) na galeria The Defector's Weld, em Londres. 

Nunes esteve por quase um mês na região com o repórter brasileiro Sergio Utsch, do SBT, fazendo uma série de reportagens para o canal e também fotos e reportagens. 

Na época, pôde ver o crescimento do conflito dos combatentes curdos e da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra a milícia radical. Os confrontos, que começaram em setembro, só acalmaram em novembro. 

Nesse período, os refugiados foram impedidos diversas vezes pelas autoridades turcas de atravessar a fronteira. A situação na região já era grave devido à guerra civil entre rebeldes e os soldados do ditador Bashar al-Assad, iniciada em 2011. 

Esta foi a primeira vez de Valnei Nunes em uma guerra. Os resultados visuais podem ser vistos na galeria The Defector's Weld (160 Uxbridge Road, Shepherd's Bush, Londres). 

O fotógrafo pretende doar 20% da renda obtida com as fotos vendidas durante a vernissage, às 18h da terça, às famílias dos refugiados retratados nas imagens.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber