MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bombardeio do governo sírio mata 42 pessoas em Damasco

SÃO PAULO, SP - Pelo menos 42 pessoas morreram nesta sexta-feira (23) após um bombardeio da aviação do governo sírio contra o povoado de Hamuriya, na região de Ghouta Oriental, considerada o principal reduto da oposição na periferia de Damasco, segundo o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2015, 16:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Pelo menos 42 pessoas morreram nesta sexta-feira (23) após um bombardeio da aviação do governo sírio contra o povoado de Hamuriya, na região de Ghouta Oriental, considerada o principal reduto da oposição na periferia de Damasco, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. 

continua após publicidade

O bombardeio acertou pessoas que deixavam uma mesquita, pouco após a tradicional reza que ocorre às sextas-feiras. O número de mortos no ataque pode aumentar porque há muitos feridos, alguns em estado grave. Dentre os mortos há ao menos seis crianças. 

Simultaneamente, as forças aéreas do governo fizeram ataques semelhantes a um campo de refugiados em Deraa, no sul do país, matando pelo menos cinco pessoas, dentre as quais uma menina. 

continua após publicidade

O Observatório já havia informado ontem que, desde terça-feira (20), as forças do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, realizaram um total de 243 bombardeios, que causaram a morte de pelo menos 92 civis, oito deles menores de idade. 

As autoridades aumentaram nos últimos dias os ataques aéreos em diferentes áreas do país pela melhoria das condições meteorológicas. 

A guerra civil na Síria, iniciada em março de 2011 durante a Primavera Árabe, já deixou mais de 200 mil mortos, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bombardeio do governo sírio mata 42 pessoas em Damasco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!