Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Parques temáticos e aquáticos oferecem diversas opções de lazer

.

Parque Beto Carrero World oferece mais de 100 atrações para todas as idades, em Balneário da Penha (SC) - Foto: Divulgação/Beto Carrero
Parque Beto Carrero World oferece mais de 100 atrações para todas as idades, em Balneário da Penha (SC) - Foto: Divulgação/Beto Carrero

De acordo com o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), são 18 parques aquáticos, temáticos e atrações turísticas à disposição do turista em nove estados brasileiros.

Anualmente, os empreendimentos recebem cerca de 12 milhões de visitantes, com faturamento na ordem de R$ 15 bilhões.

O número expressivo é reflexo das diversas opções de lazer para toda família. 

Confira abaixo algumas opções de atrações temáticas para desfrutar em diversos estados brasileiros :

Diversão e adrenalina


Divulgação/Beto Carrero

Beto Carrero World (SC)

O maior parque temático da América Latina tem residência fixa no Sul do Brasil. O Beto Carrero World está localizado em balneário de Penha, norte de Santa Catarina – a 35 km de Balneário Camboriú e a 110 km da capital Florianópolis.

De acordo com a assessoria do parque, em 2014, cerca de 2 milhões de turistas desfrutaram de mais de 100 atrações direcionadas para todas as idades em um complexo que desafia os cinco sentidos.

Em 2014, o Beto Carrero abriu suas portas com a inauguração da área temática Madagascar, e encerrou o ano com o Natal do Shrek e a Pista de patinação no gelo On Ice. Para este ano, o parque está elaborando mais duas novas atrações, ainda em fase de projeto. 

O centro de lazer, com parque aberto das 9h às 18h, possui infraestrutura com serviços de alimentação (restaurantes, lanchonetes, sorveterias) e apoio à família (fraldário, guarda-volumes, estacionamento). Ao seu redor, o turismo de sol e praia é a pérola da região: há mais de 500 km de litoral, incluindo águas famosas pela observação de baleias.

De acordo com a secretária da  Associação dos Hotéis e Restaurantes de Penha (Ahorepe), Valdirene Pscheidt, a maior parte dos turistas que viajam para Penha visita o Beto Carrero World. Nos hotéis e pousadas à beira-mar, cerca de 70% dos hóspedes visitam o parque.

Lazer e descanso

Divulgação/Prefeitura de Aquiraz

Beach Park (CE)

Mais de 18 atrações em um complexo de 180 mil m² dividido em parque aquático e resort. O Beach Park está localizado a 20 minutos de Fortaleza (CE), na praia de Porto das Dunas (Aquiraz). De acordo com o site do parque, anualmente o espaço recebe mais de 1,7 milhão de visitas.

O parque é ideal para quem quer viajar para o Nordeste em busca de atrações diferenciadas. Ao todo, são três modalidades de brinquedos: para o desfrute da família, para os mais moderados ou radicais.

Um dos destaques é o mais alto toboágua do mundo, com altura de um prédio de 14 andares. Mas também há brinquedos para crianças menores: uma área especial é dedicada exclusivamente às brincadeiras infantis.

O complexo também oferece opções para quem quer descanso, como serviços de relaxamento e saunas.

Águas termais


Divulgação/Hot Park

Hot Park (GO)

Na região Centro-Oeste, visitantes podem conferir o que há de melhor no Hot Park, em Rio Quente, Goiás. O parque é o único com água quente corrente natural do planeta. Lá está localizada a Praia do Cerrado, também com águas termais, cercada de areias cristalinas e ondas de até 1,20 metros de altura.

De acordo com a assessoria de imprensa, o Hot Park está entre os dez melhores parques aquáticos do mundo. No espaço de 50 mil m², crianças e adultos também podem desfrutar de uma ampla programação, como rapel, caiaque, arvorismo e escalada, entre outras modalidades.

Entre as mais de 20 atividades aquáticas, a novidade que tem atraído o público é o 'Xpirado', um escorregador com 32 metros de altura e 146 metros de comprimento. O brinquedo ocupa área superior a 3.370 m².

O parque funciona diariamente de 9h30 às 17h - exceto às quintas-feiras, em que é fechado para manutenção. O local ainda conta com ampla infraestrutura de bares aquáticos, restaurantes - com acomodação para 216 pessoas na Praia do Cerrado - além de lojas para compras de alimentos e bebidas.

É possível chegar ao Hot Park partindo de destinos como São Paulo (820 Km), Brasília (310 Km), Goiânia (170 Km) e Belo Horizonte (730 Km).

Diversão em família

Divulgação/Wet'n Wild

Wet’n Wild (SP)

Se a intenção é fugir da agitação dos grandes centros, o Wet’n Wild, localizado em Itupeva, distante 72 quilômetros de São Paulo, oferece opções que contemplam desde crianças até os adultos.

A atração inédita fica por conta do “Vortex”, um tobogã de 24 metros de altura, com uma queda de 12 metros e uma velocidade de até 70 quilômetros por hora. O brinquedo é o terceiro modelo de todo o mundo. Os outros dois estão na Malásia e em Abu Dhabi (Emirados Árabes).

Já em Olinda (PE), o lazer fica por conta do Mirabilandia Park. O parque de diversões conta com 33 brinquedos diferentes que atendem públicos de todas as idades.

Um dos principais eventos é o espetáculo Hora do Terror, que ocorre nos meses de outubro. Em breve, uma nova atração está prevista para programação do parque – uma roda gigante com capacidade para 120 pessoas.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber