MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bairros da Grande São Paulo ainda sofrem com falta de água

SÃO PAULO, SP - O abastecimento de água deve ser completamente normalizado na região metropolitana de São Paulo na madrugada deste sábado (24) depois de mais de 33 horas de o fornecimento de energia elétrica ter sido interrompido em duas estações elevatór

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2015, 13:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O abastecimento de água deve ser completamente normalizado na região metropolitana de São Paulo na madrugada deste sábado (24) depois de mais de 33 horas de o fornecimento de energia elétrica ter sido interrompido em duas estações elevatórias. 

continua após publicidade

A interrupção elétrica aconteceu por volta das 4h quando uma árvore com altura de cerca de 20 metros caiu sobre a rede elétrica e afetou o fornecimento de água a cerca de 1,2 milhão de clientes nas zonas oeste e sul de São Paulo, parte de Cotia e todos os bairros de Taboão da Serra, ambas na Grande São Paulo.

Segundo a companhia, o fornecimento de energia na estação João 23, que atende a cerca de 640 mil clientes, foi restabelecido no final da tarde desta quinta-feira (22).

continua após publicidade

Contudo, o abastecimento de água aos moradores de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, parte de Cotia e da região do Jardim Arpoador, em São Paulo, só deve ocorrer por completo na madrugada deste sábado. 

Segundo a companhia, a tensão de energia teve oscilações e a previsão é que o abastecimento seja retomado paulatinamente. Com isso, a água deve chegar às casas aos poucos e haverá maior demora nas que ficam em áreas mais elevadas e distantes das estações. 

Já a estação do Jardim São Luiz, na zona sul da capital paulista, também teve energia interrompida por volta das 4h. Segundo a Sabesp, o fornecimento de energia foi restabelecido às 10h e o abastecimento de água já foi completamente normalizado para os moradores. 

A companhia pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma consciente o volume de suas caixas-d'água.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bairros da Grande São Paulo ainda sofrem com falta de água"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!