Mais lidas
Geral

​UEPG aprova 129 candidatos com nota zero na redação do vestibular

.

Foto: Divulgação UEPG
Foto: Divulgação UEPG

Dos 740 aprovados no Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, 129 tiraram zero na prova de redação. O índice representa mais de 17% dos novos calouros da universidade

A maioria dos candidatos que zerou na produção de texto passou nos cursos de ciências contábeis e até mesmo em letras. Na UEPG, a produção de texto não reprova há 10 anos. As provas que mais pesam são as de conhecimentos gerais e as de conhecimentos específicos. Se o candidato tirar a pontuação mínima, ele passa para a próxima etapa e tem a redação corrigida. Entretanto, a produção de texto serve como uma somatória e não elimina ninguém do vestibular, mesmo que o candidato tire zero.

Despreparados

Nos vestibulares anteriores, as provas de redação eram sempre literárias. Na última edição do concurso, houve uma mudança de gênero e, pelo alto índice de reprovação, nem todos os candidatos estavam bem preparados para temas atuais. “Eu esperava uma coisa mais culta, mais literária.

O tema era mais atual quando eu fiz o último Vestibular de Inverno. O candidato precisa estar antenado e assistir bastante jornal”, explica a caloura Adranna Gorski.

Confira matéria completa AQUI

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber