MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo reconhece situação de emergência em 4 cidades brasileiras

SÃO PAULO, SP - O Ministério da Integração Nacional reconhece situação de emergência em mais quatro cidades brasileiras, sendo três delas motivadas pelas chuvas intensas e enxurradas. As informações são da Agência Brasil. De acordo com o ministério, as c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2015, 12:26:30 Editado em 27.04.2020, 20:03:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Ministério da Integração Nacional reconhece situação de emergência em mais quatro cidades brasileiras, sendo três delas motivadas pelas chuvas intensas e enxurradas. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com o ministério, as cidades são Rio Branco do Sul (PR), Novo Tiradentes e Uruguaiana, ambas no Rio Grande do Sul, e Mato Verde (MG), por causa da estiagem prolongada. A medida foi publicada nesta sexta-feira (23) no "Diário Oficial" da União e já está em vigor.
Na quarta-feira (21), outro decreto reconheceu a situação de emergência em 36 municípios alagoanos em decorrência da seca. Ao todo, segundo nota divulgada pelo Ministério da Integração, 936 municípios tiveram "reconhecimento por situação de emergência devido a seca ou estiagem".
A situação de emergência é decretada quando o local é atingido por desastres, causando danos e prejuízos, além de comprometer parcialmente a capacidade de resposta do Poder Público local.
Com o reconhecimento, os municípios podem solicitar recursos da União para ações de socorro, assistência às vítimas e normalização dos serviços essenciais para restabelecer a normalidade no local.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo reconhece situação de emergência em 4 cidades brasileiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!