Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Líder separatista ucraniano anuncia ofensiva e afasta negociações de paz

.

 O líder dos separatistas de Donetsk, Alexander Zajarchenko, anunciou hoje (23) uma ofensiva contra as forças de Kiev e afastou a possibilidade de iniciativas de paz por parte dos rebeldes pró-russos.

“Não haverá mais tréguas”, disse Zajarchenko, acrescentando que as milícias já combatem os soldados ucranianos em vários pontos da região numa ofensiva que vai se estender “até a fronteira da região de Donetsk”.

Esta ofensiva coloca em xeque os pontos centrais dos acordos de Minsk, assinados em setembro com o governo de Kiev, e que estabelecem uma linha de separação entre as duas partes (forças governamentais ucranianas e milícias separatistas) e a retirada de armamento pesado.

As declarações de Zajarchenko surgem dois dias após o encontro de Berlim que reuniu os ministros dos Negócios Estrangeiros da Rússia e da Ucrânia. Eles concordaram em organizar negociações entre Kiev e os comandantes separatistas, nos próximos dias.

Nos últimos dias, as milícias de Donetsk conquistaram áreas estratégicas como o controle do aeroporto nos arredores da cidade, transformado em campo de batalha durante os últimos meses.

O líder separatista disse que as únicas negociações que admite são os contatos entre as duas partes sobre a possibilidade de troca de prisioneiros.

Na quinta-feira, o comandante da Organização do Tratado do Atlântico Norte na Europa, Philip Breedlove, disse que a situação piorou em uma escala “sem precedentes”.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber