Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Iniciadas as obras de ampliação da UTI do Hospital Regional

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Paraná iniciou nesta semana as obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antonio da Platina. A obra, com investimento de R$ 3,4 milhões, terá área total de 843,28 metros quadrados. 

“O novo espaço vai possibilitar a oferta de 10 leitos de UTI Neonatal e 10 adulto, ampliando a capacidade já instalada à disposição no hospital”, informou o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria estadual da Saúde, Charles London. 

O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, ressaltou o esforço do Governo do Estado em ampliar em mais de 50% a oferta de leitos de UTI no Paraná durante o primeiro mandato do governador Beto Richa. 

“A demanda por leitos de terapia intensiva vem aumentando com o envelhecimento da população, com o grande número de acidentes de trânsito e a violência interpessoal, por isso temos apoiado os hospitais parceiros para ampliar a oferta desses leitos, além de estruturar nossos hospitais com o mesmo objetivo”, disse. Em quatro anos, o Paraná colocou em funcionamento 670 leitos de UTI adulto, infantil e neonatal a mais no Sistema Público de Saúde. 

As obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Norte Pioneiro serão fiscalizadas pela Paraná Edificações. O prazo máximo de execução será de 210 dias.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber