Mais lidas
Geral

Após 9 horas, funcionários de ônibus voltam a trabalhar no ABC paulista

.

SÃO PAULO, SP - As nove linhas das empresas Viação São Camilo e Empresa Urbana Santo André voltaram a funcionar no início da tarde desta quarta-feira (21), na Grande São Paulo, após os funcionários das empresas bloquearem a saída dos ônibus da garagem. 

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que os ônibus deixaram a garagem por volta das 13h20 após acordo entre a diretoria das empresas e os funcionários. Segundo a EMTU, os funcionários reivindicavam a regularização do pagamento de salários atrasados. 

Por volta das 4h desta quarta, os motoristas e cobradores das duas empresas de ônibus, que dividem a garagem, bloquearam a entrada da garagem impedindo a saída de cerca de 80 ônibus. 

Cerca de 4.000 passageiros foram prejudicados durante a manhã com a falta de ônibus, que fazem a ligação entre Santo André, na Grande São Paulo, e a capital paulista. Para amenizar o impacto, a EMTU solicitou o reforço da frota das linhas das empresas Parque das Nações e Viação São José, que atendem a região de Santo André. 

Ao todo, as duas empresas operam nove linhas: 069, 070, 140, 173 e 323 da Viação São Camilo e as linhas 151, 151DV1, 406 e 432 da Empresa Urbana Santo André.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber