Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Hostel em Foz do Iguaçu (PR) é sinônimo de sustentabilidade

.

Local foi inspirado no jogo criado em 1984 na Rússia - Foto: Divulgação/Blog do Turismo
Local foi inspirado no jogo criado em 1984 na Rússia - Foto: Divulgação/Blog do Turismo

Inovação no turismo e sustentabilidade em um dos formatos de hospedagem mais divertidos que o turista vai encontrar no Brasil.

O local que contém esses adjetivos é o Tetris Container Hostel, o maior hostel em containers marítimos do mundo, inspirado no jogo criado em 1984 na Rússia. Quem tem seus quase 30 anos, pelo menos, com certeza já perdeu várias horas com esse joguinho que consiste em empilhar e encaixar tetraminós.

Segundo os responsáveis pelo hostel, a proposta do projeto, além de encaixar os containers de forma funcional e criativa, é “a conexão de ideias e pessoas de todas as partes do mundo”.

Localizado na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico de Foz do Iguaçu (PR), a estrutura é formada por 15 containers e mais de mil metros quadrados.

Com capacidade para 70 hospedes, o local possui quartos privativos e compartilhados, cozinha compartilhada, lounge, piscina, varanda, jardim interno, bar e estacionamento. Há quem afirme, sem sombra de dúvidas, que o ponto forte do hostel é um deck e dois amplos terraços, ideais para se contemplar o pôr do sol.

Além do diferencial arquitetônico do Tetris Hostel, o empreendimento ainda aposta na sustentabilidade. Todo o projeto foi pensando para reduzir o impacto no meio ambiente: captação de água de chuva direciona insumos para descargas dos banheiros e todo efluente gerado nas pias, chuveiros e sanitários do hostel é tratado no local por um sistema eco-friendly, chamado zona de raízes, onde as plantas fazem a filtragem da água que, na sequencia, é utilizada para regar os jardins. Além disso, o telhado verde reduz a temperatura interna, enquanto a piscina é aquecida por placas de captação solar.

Conheça Foz do Iguaçu 

O Tetris Hostel está localizado em um dos bairros mais tradicionais de Foz do Iguaçu, a Vila Yolanda. Se você está viajando pela região e buscando novidades, não vai faltar programação: bares, cafés e casas noturnas garantem a diversão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber