Mais lidas
Geral

Itamaraty elogia intenção de Obama de acabar com embargo a Cuba

.

SÃO PAULO, SP - Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou nesta quarta-feira (21) que recebe "com satisfação" a declaração feita pelo presidente dos EUA, Barack Obama, de que é preciso colocar fim ao embargo a Cuba 

O presidente americano tratou do tema durante seu discurso sobre o Estado da União na terça.
O ministério disse que o passo é importante na "desejada normalização" das relações entre os dois países, com os quais o Brasil "mantém relações históricas de amizade e parceria". 

Em seu discurso, Obama afirmou que o Congresso deve começar a discutir o fim do embargo econômico ao regime neste ano. 

"Nós estamos dando fim a uma política que já expirou há muito tempo. Quando o que você está fazendo não funciona por 50 anos, é hora de tentar algo novo", disse, saudando Alan Gross, o americano que estava preso em Cuba desde 2009 e foi solto como parte das negociações entre EUA e Cuba, na plateia. 


CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA ABAIXO 

"Declaração do presidente dos EUA sobre o fim do embargo contra Cuba 

O governo brasileiro recebeu com satisfação a declaração feita pelo presidente Barack Obama, em seu discurso ontem sobre o Estado da União, quanto à necessidade de trabalhar para pôr fim ao embargo contra Cuba. 

O Brasil saúda esse passo positivo na desejada normalização das relações hemisféricas e no relacionamento entre os Estados Unidos da América e Cuba, dois países com os quais mantém relações históricas de amizade e parceria."

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber