Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Tecpar recebe missão japonesa que quer trazer produto inovador

.

Foto: Tecpar
Foto: Tecpar

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu uma missão empresarial do Japão em busca de apoio tecnológico para viabilizar a introdução de um produto inovador no Brasil, o piso gerador de energia. A empresa japonesa SPC - Soundpower Corporation é a única a desenvolver esse produto no mundo e buscou o Tecpar para dar suporte à entrada no mercado brasileiro. 

A comitiva empresarial japonesa, capitaneada pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná (CCIBJ do Paraná), foi recebida pelo diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, na terça-feira (21). 

Durante a reunião, o produto foi apresentado à diretoria executiva. “A empresa quer entrar no mercado brasileiro e busca o apoio tecnológico do Tecpar. Propusemos aos empresários que podemos dar o suporte tecnológico à empresa”, salienta Felix. 

SOM OU VIBRAÇÃO - A japonesa SPC - Soundpower Corporation é a única empresa do mundo que possui a tecnologia de geração de energia elétrica a partir de som ou vibração. Além de aplicação para acender um guia luminoso no piso para evacuação em caso de desastres, por exemplo, a tecnologia também pode ser aplicada em prevenção de crimes. 

“Ficamos impressionados com a tecnologia e colocamos o Tecpar à disposição dos empresários japoneses para avançarmos nas conversas”, ressaltou o diretor-presidente. 

A vinda dos japoneses é apoiada pela agência de fomento do Japão, a Japan International Cooperation Agency (Jica), que executa projetos de viabilidade a pequenas e médias empresas do país que desenvolvam tecnologias úteis para resolver problemas em nações em desenvolvimento. 

RELAÇÃO COM A JICA - O relacionamento entre o Tecpar e a Jica é de longo prazo. Em 1991, por meio de um acordo com a agência, o instituto incluiu em seu escopo de atividades as áreas de eletro-eletrônica e metal-mecânica, para servir de apoio principalmente à indústria automobilística, que estava se instalando no Paraná. 

Pela cooperação, o Tecpar construiu uma nova sede na Cidade Industrial de Curitiba e contratou técnicos, enquanto o governo japonês ficou responsável por equipar o novo centro voltado à qualidade industrial e pelo treinamento especializado.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber