Mais lidas
Geral

Corpo encontrado na zona norte pode ser de médico desaparecido

.

RIO DE JANEIRO, RJ - Um corpo encontrado pelos bombeiros na manhã desta quarta-feira (21), na praia da Freguesia, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, pode ser do cirurgião plástico Luiz César Boghossian, 63. 

Ele está desaparecido desde a noite desta terça (20) após o naufrágio de uma embarcação na baía de Guanabara, com oito pessoas a bordo. As outras vítimas foram resgatadas. 

A identificação do corpo deve ser feita por peritos do IML (Instituto Médico Legal), em São Cristóvão, zona norte. Familiares do médico foram para o instituto ajudar no reconhecimento. 

"Ainda não temos muita informação porque o acidente é recente e fomos avisados por uma pessoa da família ontem à noite. O que podemos dizer é que o Luiz sempre foi uma pessoa que aproveitava bem a vida, gostava de passear. Era muito atencioso e capaz. Seguiu a carreira do tio, que também foi um médico brilhante", disse uma tia do cirurgião à reportagem. Ela pediu para não ter o nome divulgado porque não sabia se a mãe do médico já havia sido informada do desaparecimento dele. 

A tia de Boghossian disse que ele era casado, mas não tinha filhos. O médico trabalhava num consultório particular no Leblon, zona sul do Rio, e ministrava aulas no departamento de cirurgia da Escola de Medicina da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). 

De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação "Manada 3" naufragou nas proximidades da Ilha do Governador, zona norte da cidade. Ela pertencia ao médico, que era sócio do Iate Clube do Rio. 

Nem a Capitania nem o Iate Clube informaram a identidade dos ocupantes. Também não há informações sobre a causa do naufrágio. Em nota, a Capitania diz que "instaurou Inquérito Administrativo para apurar as causas e circunstâncias do acidente". 

As buscas pela pessoa desaparecida haviam sido interrompidas na noite desta terça e foram retomadas na manhã desta quarta, até o corpo ser encontrado. A reportagem entrou em contato com a UFRJ, mas não obteve retorno.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber