MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ministério do Turismo quer facilitar entrada de turistas durante Jogos Olímpicos

O Ministério do Turismo estuda uma forma de facilitar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil, com a criação de um "Passaporte Olímpico", que reduziria as exigências para profissionais e turistas. A medida pretende aumentar o número de visitantes já

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2015, 14:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério do Turismo estuda uma forma de facilitar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil, com a criação de um "Passaporte Olímpico", que reduziria as exigências para profissionais e turistas. A medida pretende aumentar o número de visitantes já em 2016, quando o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos.

continua após publicidade

"Qualquer dificuldade para o turista viajar torna a experiência mais desconfortável. A ideia é que possamos estabelecer, de forma antecipada, o que vale por um período, como foi na Copa do Mundo, a facilidade de vistos para profissionais e turistas. A ideia do Passaporte Olímpico antecipa [essa facilidade]", disse o ministro Vinícius Lages.

Ele discutirá o tema com o Ministério das Relações Exteriores, já que o processo de concessão de visto costuma ter uma lógica de reciprocidade entre países. O tema deve ser apresentado à presidenta Dilma Rousseff em reunião na próxima semana.

continua após publicidade

A medida teria como foco países com mais turistas para o mundo e para o Brasil, com prioridade para os norte-americanos. "Um dos principais mercados são os Estados Unidos. Por isso, teríamos de ter um gesto prioritário, porque os Jogos Olímpicos interessam muito a esse público. Claro que não esqueceríamos os demais países tambem. A China enviou 100 milhões de turistas para o mundo em 2014, mas somente 60 mil vieram para o Brasil", lamentou o ministro.

Outro projeto em estudo no ministério é a criação de um Ano Olímpico Brasileiro em 2016. O objetivo é incentivar a entrada de turistas fora do período dos jogos. Além disso, durante as Olimpíadas o ministério pretende incentivar os turistas a conhecerem outras partes do Brasil. A proposta é criar um "Brasil Pass", que concederia descontos em passagens aéreas e hospedagem em outras regiões.

A estimativa do ministério é que os jogos tragam entre 350 mil e 500 mil turistas ao país. Até 2016, a projeção é que o volume anual de turistas em visita ao Brasil alcance 6,5 milhões. "Isto sem fazer mais do que está sendo feito", disse o ministro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério do Turismo quer facilitar entrada de turistas durante Jogos Olímpicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!