Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

​Presos põem pudim de chocolate na lista de exigências em motim no PR

.

Presos pediram salsicha, que no PR é também chamada de vina (Foto: Fernando Deneka/OAB)
Presos pediram salsicha, que no PR é também chamada de vina (Foto: Fernando Deneka/OAB)

Presos da carceragem anexa à delegacia de Imbituva, na região central do Paraná, fizeram uma lista reivindicando alimentos específicos durante o motim que durou quase 20h e terminou na tarde de terça-feira (20). Na lista entregue à polícia, os detentos exigiram pudim de chocolate, leite, salsicha, pães, coxa e sobrecoxa, banana, manga, tomate, extrato de tomate, feijão, alho, doces de uva e abóbora, além de bolachas. Os detentos também especificaram a quantidade de cada alimento e, em alguns itens, a marca.

A Polícia Civil informou que não atendeu às exigências. O motim A rebelião começou na noite de segunda (19) e terminou por volta das 16h30 de terça-feira, quando os detentos entraram em acordo com a equipe de negociação e permitiram a entrada dos policiais nas celas. Segundo a polícia, as celas abrigam hoje 55 detentos em um local planejado para oito pessoas.

A cadeia está interditada para novos presos desde 26 de novembro. Além da superlotação, os presidiários reclamam também da comida e da água servidas. A polícia suspeita que o motim tenha sido causado pelo rigor estabelecido na carceragem nas últimas semanas. Na última vistoria, no dia 13 de janeiro, foram apreendidos 37 celulares, 20 carregadores, 32 baterias, 16 chips, 11 armas improvisadas e 36 gramas de maconha.

Confira matéria completa AQUI




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber