Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Três irmãos morrem afogados em piscina de vizinho

.

DIANA BRITO
RIO DE JANEIRO, RJ - Três irmãos morreram afogados quando tentavam se refrescar na piscina da casa de um vizinho no final da tarde desta terça-feira (20), em Petrópolis, região serrana do Rio.
Segundo o delegado titular da 105ª DP (Petrópolis), Alexandre Ziehe, as crianças com idades de 4, 5 e 11 anos, entraram por volta das 18h escondidas no terreno do vizinho, no bairro Castelânea, e não sabiam nadar.

Um quarto irmão, de 12 anos, que seguia para a piscina viu que os outros estavam se afogando e correu para buscar ajuda da irmã mais velha porque ele também não sabia nadar. A jovem de 15 anos chamou o pai, mas quando ele chegou para socorrer os filhos, eles já estavam mortos.

"O quarto irmão disse que tentou tirar os outros da água, mas não tinha forças e o piso de azulejo escorregadio dificultava. Logo depois correu por uma trilha para chamar a irmã em casa", contou o delegado.

De acordo com a polícia, os pais das vítimas, identificados como Érica Lopes da Silva e José Ricardo Alexandre, trabalhavam no momento do acidente --a mãe é diarista e o pai é pedreiro.

À polícia o pai contou que nenhuma criança sabia nadar. Muito abaladas, a mãe e a irmã não prestaram depoimento e devem ser ouvidas nos próximos dias.

"Os pais podem ser acusados de omissão já que as crianças estavam sem nenhum responsável", disse Ziehe.

O delegado afirmou que os donos da casa, um casal de aposentados, já tinham se recolhido no imóvel no momento do acidente e não ouviram nenhum barulho. Ziehe disse ainda que a piscina tinha uma grade de proteção no entorno dela, mas as crianças pularam para entrar na água.

Os corpos dos irmãos passaram por necropsia no IML (Instituto Médico Legal) e foram liberados para velório na manhã desta quarta-feira (21). A previsão é que os três sejam enterrados ainda esta quarta, no Cemitério Municipal de Petrópolis, no centro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber